Protocolos para uso dos equipamentos e sistemas de ar condicionado no pós-quarentena

O que você vai ver

Documento foi elaborado pelos Departamentos Nacionais Técnicos, Qualindoor, Tratamento de Águas e Comissão do PMOC, representados pelos engenheiros Arnaldo Parra, Charles Domingues, Itamar Lima, Leonardo Cozac, Marcelo Munhoz e Mario Canale.

A ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) destaca medidas como:

Uso residencial

– Manter os equipamentos limpos e higienizados, principalmente as bandejas, sifões, serpentinas e ventiladores, conforme determinado pelo fabricante.

– Limpar e verificar periodicamente o estado dos filtros de ar, e trocá-lo antes do término de sua vida útil, conforme determinado pelo fabricante.

– Caso não exista dispositivo de renovação de ar interna instalado, recomendamos providenciar sua adequação e instalação. Se não for possível instalar dispositivo ou sistema para a renovação de ar, recomendamos manter o(s) equipamento(s) de ar condicionado em modo ventilação, e abrir portas e janelas para garantir uma ventilação natural.

Uso não residencial

– Ajustar a renovação do ar externo em maior vazão possível, com atenção para áreas altamente poluídas. Quanto maior a ventilação do ambiente interno, menor o risco de transmissão de patógenos. Importante manter filtros de ar para retenção de material particulado.

Faça download do documento AQUI.

Fonte: ABRAVA 

#filtro #filtragem #filtroabsoluto #filtrocunha #absoluto #cunha #filtrante #manta #mantafiltrante #filtragem #funfilter

Divulgue esse artigo